O Colégio    I    Fale Conosco    I     Localização

CodePen - PURE CSS PULSE BUTTON

A palavra EDUCAT significa Educação,
por isso  temos em nossas origens a valorização do conhecimento.

Agende uma visita e venha fazer parte da Família Educat!

O Colégio

Na Educat a criança brinca, aprende e se desenvolve no processo de construção do conhecimento com atividades lúdicas, em que cada criança levanta suas hipóteses para compreensão e a descoberta do mundo maravilhoso da  aprendizagem.

O processo de construção do conhecimento inicia-se no Maternal Baby e é organizado por meio de estimulações sensoriais, motoras, orais, sociais e afetivas com muito carinho e atenção.

No Ensino Fundamental valorizamos a construção do conhecimento através do estímulo de diversas áreas com pesquisas e teatro despertando a curiosidade e oferecendo experiências individuais para cada aluno.

Trabalhamos os conteúdos de forma integrada e contextualizada com a realidade na qual os alunos estão inseridos, transmitindo o conhecimento por meio de ferramentas apropriadas a cada uma das etapas.

Em todas as fases trabalhamos muito a oralidade das crianças através da contação de histórias, leitura de livros, roda de leitura teatro e músicas, ajudando o aluno a obter o hábito da leitura.

Visando à estimulação motora, eles utilizam frequentemente a área externa da escola, como a mini-quadra, o playground e a brinquedoteca. Espaços dos quais eles gostam muito.

Promover um ambiente agradável e favorável para formação do ser humano e a construção da cidadania, é um compromisso pedagógico do Colégio Educat há 20 anos. Acreditamos que para estimular o aprendizado, a escola deve ser um lugar extremamente agradável e feliz para as crianças.

O Colégio Educat valoriza a Educação Infantil porque ela é uma das fases mais complexas do desenvolvimento do ser humano. É nela que são construídos os alicerces firmes que sustentarão o desenvolvimento da criança.